A superintendente da Agência Municipal do Meio Ambiente de Sobral (AMA), Úrsula Nóbrega, representando o prefeito Ivo Gomes, recebeu nesta terça-feira (18/06) o Prêmio Band Cidades Excelentes na sede da Band Ceará. O município foi agraciado com o 1º lugar no Pilar Sustentabilidade, entregue por Carlos Bastos, diretor regional da emissora.

"Estamos extremamente orgulhosos pelo reconhecimento de Sobral no Prêmio Band Cidades Excelentes. Esta conquista na área de sustentabilidade reflete nosso compromisso contínuo com práticas ambientais responsáveis e inovadoras", destacou Úrsula Nóbrega.

Para a secretária do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima, essa é mais uma conquista honrosa de um trabalho desenvolvido de forma árdua e minuciosa. “Estamos todos realizados e focados no objetivo de fazer o nosso município crescer cada vez de forma sustentável.”, afirma.

O anúncio da premiação ocorreu durante cerimônia na noite de segunda-feira (17/06), realizada no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). Sobral venceu na categoria Sustentabilidade entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, superando concorrentes como Juazeiro do Norte e Maranguape. Agora, o município se prepara para a etapa nacional do prêmio, que acontecerá em julho, em Brasília (DF).