O Governo do Estado do Ceará, em parceria com a Prefeitura de Sobral, realiza neste sábado (02/03) o “Dia D de Mobilização” contra a dengue. O evento acontecerá no Centro da cidade, no Centro de Saúde da Família Jurandir Carvalho, a partir das 10h.

A mobilização nacional conta com a união do governo federal, estados, municípios e de toda a sociedade para reforçar as ações de prevenção e eliminação dos focos do mosquito, com o tema ‘10 minutos contra a dengue’.

A iniciativa busca reforçar a atuação de prevenção e eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti, com ações para conscientizar a população sobre a doença. O momento contará com a participação dos prefeitos e dos secretários municipais da Saúde dos 55 municípios da macrorregião norte.

O controle da dengue e do mosquito Aedes aegypti estão entre os maiores desafios da saúde pública no Brasil e no mundo, o que exige ações de todas as esferas da gestão e participação ativa da população.