A partir deste domingo (10/12), a Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas) realiza a II Jornada dos Direitos Humanos de Sobral. O evento trará uma abordagem ampla dos Direitos Humanos, realizando a interseccionalidade com as políticas da Assistência Social e da Prevenção de Violências.

No dia 10 de dezembro (domingo), celebram-se os 75 anos da Declaração Universal dos Direitos do Homem e do Cidadão, documento definido pela Organização das Nações Unidas (ONU) no pós-guerra, no qual estão os direitos básicos de todos os seres humanos. Em consonância com a celebração mundial, o evento discutirá temas como Dignidade, Liberdade e Justiça Social em Sobral, tendo como lema: “Defenda os direitos humanos #StandUp4HumansRigts”.

Também dentro do contexto, é celebrado os 30 anos da regulamentação da política da Assistência Social no Brasil (07/12/1993).

A jornada trará como programação atividades relacionando os direitos humanos com a participação e controle social, a comunicação, o enfrentamento ao trabalho escravo, dentre outros. No dia 14 de dezembro, o evento recebe a secretária estadual da Diversidade, Mitchelle Meira.

Para conferir a programação completa, acompanhe as redes sociais da Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (@falasedhassobral ).

Facebook
YouTube