Realizado pela Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará em parceria com a Prefeitura Municipal de Sobral, a capacitação e aperfeiçoamento relacionados ao Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – SICONV Federal, é direcionado aos servidores do município que trabalham com elaboração de contratos e convênios e acontece de 23 a 27 de abril, no Centro de Educação a Distância (CED) do Ceará.

A capacitação está sendo realizada em todo o Ceará e tem como objetivo proporcionar a oportunidade de conhecer melhor a operacionalidade do SICONV, visando a celeridade na execução dos convênios e contratos. Em Sobral, o curso está sendo ministrado pelo instrutor Manoel Hermes Mesquita Sousa, que é graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e atua como Coordenador de Convênios e Projetos da Prefeitura Municipal de Sobral.