Nesta terça-feira (28/05), foi realizado o encontro regional com operadores de Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente da região de Sobral, no Auditório Central da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Os participantes são conselheiros tutelares ou dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de adolescentes integrantes dos Núcleos da Criança e do Adolescente (NUCA) e servidores dos municípios.

A ação é promovida pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-CE), com apoio da Secretaria da Proteção Social do Ceará (SPS) e parceria da Associação dos Moradores do Conjunto Tancredo Neves (AMCTN).

A mesa de abertura teve a presença da secretária em exercício dos Direitos Humanos e da Assistência Social, Emanuelle Carneiro, que também é presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Sobral; da coordenadora da Proteção Social Especial da SPS, Mônica Gondim; da secretária executiva do CEDCA, Conceição Nunes; do coordenador financeira da AMCTN, Paulo Henrique Lemos; do Francisco Junior, conselheiro tutelar de Forquilha; e dos adolescentes, Rosa Maria (Meruoca) e Lucas (Sobral).

‌"Fiquei muito feliz em ver tantos jovens entre nós, porque, em geral, quando nos reunimos, é sempre 'a rede de proteção, que são os serviços, as instituições. Hoje são os próprios jovens aqui, participando do processo, aprendendo e também ensinando", destacou a secretária em exercício, Emanuelle Carneiro..

‌Estiveram presentes representações de Alcântaras, Cariré, Coreaú, Frecheirinha, Groaíras, Graça, Forquilha, Itapajé, Meruoca, Mucambo, Pacujá, Santana do Acaraú, Sobral, Varjota e Pires Ferreira.