A Prefeitura de Sobral recebeu, pelo sétimo ano consecutivo, a nota máxima no Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente (IQM), que foi divulgado nesta quarta-feira (03/08), pela Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado do Ceará.

A conquista de Sobral é reflexo das políticas ambientais e ações sustentáveis para preservação do meio ambiente implementadas nos últimos anos, como a estruturação do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, a realização da prática de compostagem e a Política Municipal de Resíduos Sólidos.

Sobral também se enquadra pois possui equipamentos para coleta seletiva e coleta sistemática e atende aos requisitos de destinação de final de resíduos, incluindo o não descarte em lixões, com isso, é contemplada com o repasse orçamentário de 2% da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que deverá ser investido em novas estratégias e ações ambientais.

De acordo com o secretário da Conservação e Serviços Públicos, Carlos do Calisto, o resultado, por mais uma vez, demonstra a boa gestão ambiental que Sobral vem fazendo nos últimos anos. “O trabalho que todas as secretarias vêm executando em prol do meio ambiente, seja na implantação da coleta seletiva, no gerenciamento de resíduos, nas fiscalizações ambientais, dentre outras ações, demonstra que Sobral continua no rumo certo, executando um bom serviço e fazendo que a legislação ambiental seja cumprida”, afirma o secretário.

Veja o resultado AQUI