A Prefeitura de Sobral promoverá o 14º e o 15° encontro do projeto #SobralnoEnem neste sábado e domingo (05 e 06/10), de 8h às 12h, no Centro de Convenções. No sábado, as aulas serão de Linguagens e Códigos (coesão e coerência) e Matemática (análise combinatória), ministradas pelos professores Walmir Neto e Fábio Frota. No domingo, as aulas serão de Matemática (geometria espacial) e Literatura, ministradas pelos professores Marcos Medeiros e Fábio Coelho.

Os estudantes devem elaborar um texto dissertativo argumentativo sobre o tema “Os desafios da ética no Brasil” (leia a proposta AQUI), escrito em norma padrão da língua portuguesa com caneta preta. A redação deverá ser entregue no sábado à equipe do Redaself, que fará a correção individual apresentando os pontos de melhoria.

O #SobralnoEnem é uma iniciativa da Secretaria da Educação de Sobral em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege) e conta com um total de 20 encontros presenciais aos sábados, até a data de aplicação do Enem, dias 3 e 10 de novembro. O cursinho oferece material didático, lanche, correção das redações, simulados e transporte para os estudantes que moram nos distritos de Sobral.

Folha de redação AQUI
Textos motivadores AQUI