O prefeito Ivo Gomes entregou, nesta quinta-feira (01/02), o Título de Propriedade para 411 famílias do Conjunto Habitacional Novo Recanto II. A ação é fruto do Programa ‘Escritura Já’ da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP), órgão gerido pela Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (SDHS) do município.

Iniciado em 2006, com recursos do Ministério das Cidades do Governo Federal, o programa de habitação do Novo Recanto II foi direcionado às pessoas de baixa renda que não possuíam casa própria ou que residiam em moradias precárias. Depois de conquistado a casa, as mais de 400 famílias beneficiadas ainda não haviam recebido a legitimação fundiária dos imóveis.

O Programa ‘Escritura Já’ da prefeitura de Sobral é uma promessa de campanha do prefeito Ivo Gomes que tornou possível a concessão do registro do imóvel e a certidão de regularização fundiária sem nenhum custo para as 411 famílias do Conjunto Habitacional Novo Recanto II.

“O que estamos fazendo hoje não é dando nada. Nós estamos garantindo o direito de vocês a terem o papel da casa”, disse o prefeito durante seu discurso.

De acordo com o titular da SDHS, “essa mesma ação está sendo desenvolvida em outro local, que é o bairro Dom José, e lá serão em torno de 900 famílias que receberão também o documento da sua casa”, informou Júlio César Alexandre.

Sonho Realizado

Patrícia Arcanjo definiu a alegria que sentiu ao receber o documento do seu imóvel. “É um momento de alegria que todos esperavam. Sempre avisavam que nós íamos receber o documento, a realidade chegou e eu estou muito feliz por isso”, afirmou a pensionista.

Para Antônio Soares, que recebeu o título de regularização fundiária das mãos do prefeito Ivo Gomes, “é muito significativo não só na minha vida, mas na de muita gente, é o documento da sua casa. Hoje, eu posso dizer que tenho a minha casa própria, graças a Deus”, comemorou o mecânico de manutenção.