Em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), a Prefeitura promoverá, nesta quinta-feira (26/10), às 8h30, no auditório do Paço Municipal, a oficina "Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P)". O evento será realizado por meio das secretarias do Planejamento e Gestão (Seplag), do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma), e da Agência Meio Ambiente (AMA).

O objetivo desta oficina é capacitar os servidores públicos para torná-los multiplicadores dos princípios e critérios de gestão socioambiental em suas atividades cotidianas, a fim de que possam incorporar práticas sustentáveis em suas atividades laborais, contribuindo assim para a difusão de critérios de sustentabilidade.

A A3P, um programa do Ministério do Meio Ambiente (MMA), visa encorajar órgãos públicos em todo o país a adotarem práticas sustentáveis e soluções ecologicamente corretas. Esta abordagem tem por objetivo economizar recursos naturais, reduzir os gastos institucionais, por meio do uso responsável de bens públicos, melhorar a gestão de resíduos, promover licitações sustentáveis e criar ambientes de trabalho mais conscientes, capacitados e com qualidade de vida.