Técnicos da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) estiveram, na segunda-feira (22/08), na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), para conhecer o espaço onde será construído um Jardim Sensorial. O vice-reitor da UVA, Francisco Carvalho, apresentou o espaço, localizado ao lado do restaurante universitário da UVA, no campus Betânia, para a gerente de Educação Ambiental da AMA, Margareth Muniz, e para os técnicos Franklin Viana e Taline Araújo.

Segundo Margareth Muniz, a visita teve como objetivo verificar o espaço para a realização do projeto que contará com o apoio da AMA. “A proposta é construir um espaço acolhedor, que promova a ampliação da percepção ambiental nos estudantes, através da educação dos sentidos, assim como a gente faz com as pessoas que visitam o nosso jardim sensorial localizado na sede da AMA”, explicou.

O Jardim Sensorial é importante instrumento de inclusão, de sensibilização e de Educação Ambiental, pois é a partir do contato com a natureza que os sentidos humanos (tato, paladar, audição, olfato e visão) são aguçados. É como uma sala de aula ao ar livre. Em cada área do Jardim Sensorial é possível experienciar diferentes sensações, a partir do contato com várias e distintas espécies de plantas e elementos da natureza.

Facebook
YouTube