Técnicos da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) acompanharam, na última quinta-feira (22/02), membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Sobral (COMDEMA), em visita às obras de construção da Central de Tratamento dos Resíduos (CTR), localizada na BR 222.

O equipamento integra o Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral- CGIRS-RMS, composto pelos municípios de Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Moraújo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral e Varjota.

A Central de Tratamento dos Resíduos da RMS contará com um aterro sanitário moderno, equipado com unidades de tratamento de resíduos da construção civil e da saúde, além de um pátio para compostagem.