Técnicos da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), junto com representantes da Secretaria das Cidades, visitaram nessa segunda-feira (09/04), o Galpão de Reciclagem do Eusébio, com o objetivo de conhecer as instalações e o funcionamento da coleta seletiva no município. As ações serão tomadas como inspiração para a implantação/implementação do Projeto de Coleta Seletiva no município de Sobral.

Os técnicos ainda estiveram na Secretaria de Conservação e Serviços Públicos de Fortaleza, onde participaram de uma reunião. Na pauta, o processo de operação e monitoramento dos Ecopontos. O dia de visita foi concluído na Secretaria das Cidades, onde foram acertadas questões relacionadas ao gerenciamento das CMR’s (Central Municipal de Resíduos Sólidos), da Coleta Seletiva e a programação para as próximas oficinas de capacitações, que serão nas áreas territoriais dos CMR’s de Sobral.

Participaram ainda dos encontros representantes da Secretaria da Saúde, da Secretaria da Obras, Mobilidade e Serviços Públicos e da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social.