Os técnicos da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Alana Figueiredo e Alex Melo, se reuniram, na manhã desta sexta-feira (22/02), com o Bispo Dom Vasconcelos para apresentar os projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) Cidades Históricas que serão desenvolvidos nas edificações da diocese (Museu Dom José, Igreja Menino Deus, Abrigo Sagrado Coração de Jesus e Igreja das Dores).

Os projetos de restauração do PAC Cidades Históricas são frutos de um convênio do município com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). No momento, eles estão em processo final de aprovação, em Brasília.

Participaram ainda da reunião, que aconteceu nas dependências da Diocese de Sobral, Ana Carolina Alves, chefe do escritório técnico do IPHAN em Sobral; o diretor do Museu Dom José, Antenor Coelho; e a diretora do Abrigo Sagrado Coração de Jesus, Eliane Oliveira.