Na tarde desta quinta-feira (20/12), técnicos das secretarias da Saúde e de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos (Secomp), em parceria com a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), realizaram uma reunião com os borracheiros de Sobral para tratar sobre a implantação da logística reversa de pneus no município e montar uma rota de coleta para que nenhum borracheiro fique desassistido.

"Seguindo orientações do secretário da Saúde, Gerardo Cristino, estamos redobrando os cuidados com as arboviroses, pois chegamos num período chuvoso em nossa região e o armazenamento de água em recipientes sem os devidos cuidados ajuda na proliferação do mosquito Aedes aegypti", disse Amanda Rocha, gerente da Unidade de Vigilância em Zoonoses.

Os borracheiros devem ser inclusos na rota de coleta da empresa Reciplanet, que está realizando a logística reversa dos pneus em desuso no município. Uma nova reunião será realizada dia 7 de janeiro, às 13h30, no Centro de Convenções de Sobral (auditório Saturno) e contará com a presença do responsável pela empresa Reciplanet.