A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) de Sobral recebeu nesta terça-feira (07/05) a visita dos técnicos do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região do Vale do Jaguaribe (CGIRS-VJ), composto por Elbênia Neris, técnica social, e Elton Gonçalves, secretário de Meio Ambiente do município de Russas.

O encontro ocorreu na sala verde da AMA, onde foram recebidos pelo diretor de Política Ambiental, Joselito Silveira, pela gerente de Educação Ambiental, Dalva Elias, e pela coordenadora do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), Lívia Alves. Durante a visita, foram apresentadas as ações realizadas pelo Prodesol e a Política de Educação Ambiental do município.

Posteriormente, os visitantes foram conduzidos ao jardim sensorial, um espaço concebido para expandir a consciência ambiental por meio de uma variedade de elementos, como piso tátil com diferentes texturas, plantas aromáticas e plantas alimentícias não convencionais (Pancs), além do tanque com um sistema de água corrente e peixes, e a composteira orgânica.