Técnicos da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) estão realizando, no Mercado Público de Sobral, um trabalho de conscientização sobre o consumo de vísceras. De acordo com a tecnóloga de alimentos da Secretaria, Janaina Melo, a conscientização sobre o assunto começou no ano passado, em reuniões presenciais com os permissionários do equipamento e continua em 2021 com as visitas diárias feitas nos boxes onde há a comercialização das vísceras.

Atualmente, além dos permissionários, a ação é destinada aos frequentadores do Mercado e dos estabelecimentos no seu entorno. A ação acontece por meio de informes de comunicação. O objetivo é informar a população sobre a importância de consumir produtos de origem animal provenientes de locais com registro sanitário e ambiental. Para serem comercializados, esses órgãos precisam ser provenientes de abatedouros certificados.

Segundo a coordenadora de Sanidade Animal da STDE, Ana Maria Moura, as vísceras (órgãos como tripas, coração e rins) precisam ser congelados e, na hora de adquiri-las, os consumidores devem levar em consideração a forma como o alimento esta conservado e conferir se o produto tem o registro que garanta sua qualidade até a chegada ao ponto de venda.

Facebook
YouTube