Usuários atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial Damião Ximenes Lopes (Caps), da Secretaria da Saúde, e do Acolhimento Institucional para Pessoas em Situação de Rua, gerido pela Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas), visitaram o Refúgio da Vida Silvestre (Revis) Pedra da Andorinha, em Taperuaba, na quinta-feira (28/07).

Além de promover o conhecimento da unidade de preservação, os usuários foram guiados pela equipe da Revis, que explicou sobre a flora e a fauna do local. Para os usuários das duas unidades, a visita a espaços de preservação ambiental colabora com a melhoria das condições de saúde, sociabilidade e chama a atenção para a importância da preservação do meio ambiente.

O Caps atende pessoas com transtorno mental severo e persistente e seus familiares, prestando o cuidado em atenção psicossocial, buscando preservar a cidadania da pessoa, o tratamento no território e seus vínculos sociais. Já o Acolhimento Adulto oferta moradia temporária para pessoas em situação de rua.

Facebook
YouTube