Nesta quarta-feira (27/04), a partir das 7h, será realizada a VI Plenária Multiterritorial de Economia Solidária, na sede do Sindicato dos Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Sobral. O evento é promovido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) e pelo Conselho Municipal de Economia Solidária de Sobral, abrangendo, além da sede e distritos do município, os sertões de Sobral, Serra da Ibiapaba e Litoral Extremo Oeste.

A plenária tem como objetivo debater ideias e gerar proposições acerca do tema: “Economia Solidária: autogestão como estratégia de resistência e alternativa à crise do capitalismo na luta pela radicalização da democracia”. A partir das contribuições coletadas, será elaborado um documento base para ser apresentado na VI Plenária Nacional de Economia Solidária.

A plenária terá representações do poder público, sociedade civil, parceiros dos movimentos sociais, redes e grupos produtivos com a finalidade de apresentar à sociedade propostas de Economia Solidária nos âmbitos políticos, sociais e ambientais.

A ocasião também conta com o apoio da Cáritas Diocesana de Sobral, a Incubadora Universitária de Empreendimentos Econômicos Solidários da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA) e o Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador e à Trabalhadora (Cetra).

Confira a programação completa:
Atividades presenciais

7h - Lanche compartilhado
8h - Acolhida e apresentação dos participantes
8h30 - Aprovação do regimento interno
9h30 - Formação de equipe de estudo e apresentação da plataforma de referência às solicitações emanadas dentro dos objetivos e finalidades da VI Plenária
10h - Apresentação dos trabalho Plataforma de Referência das Identidades e das Situações Atuais das Iniciativas de Economia Solidária no Território
11h - Definição dos representantes da Plenária Territorial para participar da Plenária Estadual do Ceará.

Atividades virtuais
14h30 às 16h30 - Aplicação da Plataforma de Referência, utilizada pelas equipes de estudos e grupos de trabalho demandadas durante a plenária.

Endereço: Avenida Dom José, 1991 - Centro.

Facebook
YouTube