A vice-prefeita Christianne Coelho participou do seminário regional “Um caminho para a proteção integral”, realizado pela Fundação Abrinq, nos dias 18 e 19 de abril, na Associação Piauiense de Municípios (APPM). O evento teve como objetivo a formação dos articuladores e mobilizadores do programa Prefeito Amigo da Criança, além de oferecer metodologias e ferramentas de apoio à gestão municipal.

O seminário prevê desde a elaboração de diagnósticos da situação da infância e adolescência no município, até a apuração do orçamento municipal, incentivando o fortalecimento de uma rede de proteção integral em prol dos direitos da criança e do adolescente.

Durante o evento foi apresentado pela psicóloga Juliana Braga o projeto sobralense Flor de Mandacaru, um centro de apoio ao adolescente que tem como objetivo desenvolver ações que buscam prevenir a gravidez precoce e infecções sexualmente transmissíveis, garantindo direitos e promovendo saúde. O centro atende adolescentes entre 10 e 19 anos, que pouco costumam frequentar os C.S.F (Centro de Saúde da Família), o que dificulta o acesso à informação e aos métodos de prevenção, e é um espaço de escuta, atendimento e reflexão sobre sexualidade e saúde sexual e reprodutiva.

Christianne Coelho se sentiu “super satisfeita com o aprendizado e com as constantes citações do município de Sobral referentes a qualidade das ações e políticas existentes na rede de proteção às crianças e adolescentes, a participação e controle social na gestão e operacionalização das políticas. Viva nossas crianças e adolescentes”, falou a vice-prefeita.